Fechar
GP1

Política

Georgiano Neto defende proposta que limita gastos públicos

Sobre o limite de gastos públicos, o parlamentar defendeu mais discussões sobre a proposta e disse ser favorável a um ajuste fiscal.

O deputado estadual Georgiano Neto (PSD) em entrevista ao GP1 comentou as manifestações realizadas nesta quarta-feira (21) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) contra a proposta apresentada pelo governador Wellington Dias (PT) que limita dos gastos públicos em 10 anos, que é a PEC nº 003/2016, e a proposta que restringe a candidatura ao cargo de Procurador-Geral de Justiça, exclusivamente, aos procuradores de Justiça, integrantes da carreira no efetivo exercício das funções e no gozo da vitaliciedade, que é a PEC nº 002/2016.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Georgiano NetoGeorgiano Neto

Sobre o limite de gastos públicos, o parlamentar defendeu mais discussões sobre a proposta e disse ser favorável a um ajuste fiscal. “O país hoje passa por um forte ajuste fiscal e no Piauí não pode ser diferente. Claro que tem que ser dialogado com as classes e buscar um meio termo para não ter prejuízo para ninguém. Agora o Piauí não pode ficar alheio a essa questão nacional de forte ajuste fiscal”, disse o parlamentar.

Já sobre a proposta relacionada à procuradoria-geral de Justiça, que estava prevista para ser analisada hoje nas comissões da Assembleia, Georgiano disse ser contra. “Somos contrários a essa proposta da PEC 02, que trata sobre a escolha do procurador-geral de justiça somente procuradores e não mais promotores. Ela foi retirada da pauta de hoje e nós vamos solicitar o seu arquivamento”, afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.