Fechar
GP1

Política

Taxa de adesão a Temer chega a 88% na Câmara dos Deputados

Presidente termina o ano com a maior taxa de governismo já registrada na história recente da Câmara.

Segundo dados do Basômetro, do Estadão Dados, os deputados votaram seguindo orientação do governo em 88% das votações nominais que ocorreram em plenários sem seus primeiros sete meses de gestão, fazendo com que o presidente Michel Temer termine o ano com a maior taxa de governismo já registrada na história recente da Câmara dos Deputados.

Na base aliada, a adesão ao governo é praticamente unânime. O PMDB, que tem a maior base da casa, registra, por exemplo, uma taxa de apoio a Temer de 97%, a mesma do PSDB, que tem o terceiro maior número de deputados. De acordo om o Estadão, só o PT, PDT, PCdoB, PSOL e Rede votam em oposição ao governo.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoMichel Temer e Marcela TemerMichel Temer e Marcela Temer

Para o líder do PMDB, Baleira Rossi (SP), a confiança na equipe economia é essencial para explicar o alto nível de adesão. “No nosso caso, o fato de o presidente ser do PMDB é um diferencial. Mas, mais do que isso, sua formação e vivência no Congresso são essenciais. Ele é acessível, sabe escutar e leva nossas opiniões em consideração”, diz.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.