Fechar
GP1

Política

Assis Carvalho diz que crise é reflexo do impeachment de Dilma

"Será que eles [Governo Michel Temer] pensavam que as coisas iriam ficar bem com a cassação da Dilma?", questionou Assis Carvalho.

O deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) afirmou, durante entrevista ao GP1, na manhã dessa quarta-feira (07), que essa queda de braço entre os poderes brasileiros é resultado do processo que tirou a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) do cargo. Especificamente sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, de afastar Renan Calheiros (PMDB-PI) da presidência do Senado Federal, o parlamentar considerou “monocrática”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

“O que a gente acompanha todo dia é a desobediência a constituição. Rasgaram a carta magna e afirmo que não tem a menor condição de continuarmos como estamos. Será que eles [Governo Michel Temer] pensavam que as coisas iriam ficar bem com a cassação da Dilma? Claro que não iriam e estamos comprovando isso. Toda essa crise que estamos passando começou com a impeachment da Dilma, não é correto em lugar nenhum do mundo, se tirar um presidente através de um golpe e as coisas continuarem bem, não tem como”, disse o petista.

Quanto a soluções para remediar o momento de convulsão que o Brasil está passando, Assis Carvalho disse: “Olha quem souber o que poderia ser feito para amenizar essa situação me fale, porque as coisas estão difíceis. Como eu disse quando se rasga a carta magna não tem condições de as coisas andarem bem. Só nos resta agora primarmos pelo diálogo”.

Renan Calheiros decidiu permanecer na presidência mesmo com a decisão do ministro e defendeu a autonomia dos poderes. Nesta quarta-feira o STF vai analisar o referendo da medida liminar sobre o afastamento de Calheiros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.