Fechar
GP1

Política

Empresário Júnior Nobre troca PSDB pelo PSC

Alegando falta de clareza da direção estadual do PSDB Júnior Nobre resolveu deixar a legenda seis meses após sua filiação.

Pré-candidato a prefeito de Picos o servidor público federal e empresário Sebastião Nobre Guimarães Júnior, mais conhecido como Júnior Nobre, deixou o PSDB na última quinta-feira, 31, apenas seis meses após sua filiação ao partido. Na mesma data ele ingressou no PSC e manteve a decisão de concorrer ao Palácio Coelho Rodrigues nas próximas eleições.

Júnior Nobre disse que a decisão de deixar o PSDB foi tomada após meses de conversações infrutíferas e de muita reflexão. “Movida por sentimento de profunda falta de união e pelo silêncio e falta de clareza da direção do partido na capital, especialmente quanto à participação na sucessão municipal de Picos, nas eleições de 2016” – completou.
Imagem: José Maria Barros/GP1Júnior Nobre deixa o PSDB e se filia ao PSC(Imagem:José Maria Barros/GP1)Júnior Nobre deixa o PSDB e se filia ao PSC

Júnior Nobre não aborda claramente o assunto, mas a direção estadual do PSDB sempre demonstrou preferência pelo pré-candidato Gutenberg Rocha.
 
A filiação de Júnior Nobre ao PSDB aconteceu no dia 26 de setembro do ano passado durante a convenção municipal do partido. O evento contou com a presença de várias lideranças estaduais, incluindo os deputados Marden Menezes, presidente da executiva estadual, e Firmino Paulo. Na ocasião, a vereadora Fátima Sá foi eleita presidente e Júnior Nobre vice da comissão provisória local. Os dois deixaram a legenda na última quinta-feira.

Nova sigla

Na noite da última quinta-feira, 31, Júnior Nobre reuniu seu grupo político e anunciou a decisão de trocar o PSDB pelo PSC. Na oportunidade, reafirmou o propósito de continuar na disputa pelo comando do Palácio Coelho Rodrigues, sede do governo municipal de Picos.

Na primeira pesquisa de intenções de votos para prefeito de Picos que foi registrada e divulgada, Júnior Nobre aparece na terceira colocação, longe dos dois primeiros colocados. Gil Paraibano (PP), que é o líder e Padre Walmir (PT), segundo colocado.

No levantamento espontâneo Júnior Nobre aparece com 4,44% da preferência do eleitor. Gil Paraibano lidera com 38,67% e Padre Walmir vem em seguida com 16,89%.    Na estimulada, Júnior Nobre tem 6,67% das intenções de votos, contra 56% de Gil Paraibano e 22,67% do Padre Walmir.

Candidato

Nas eleições de 2012 quando ainda era filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro, Júnior Nobre foi candidato a vereador em Picos. Ele concorreu pela coligação “Coragem para mudar”, formada por PTB, PMDB e PSDB e obteve 59 votos, o equivalente a 0,15% dos votos válidos.

Na época, ele apoiou a candidatura a prefeito do então deputado Kléber Eulálio, que acabou vencendo as eleições. Por conta disso, Júnior Nobre participou da administração indicando o coordenador do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Danilo Guimarães, que deixou o cargo após o Padre Walmir (PT) assumir o mandato.
   

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.