Fechar
GP1

Política

Pré-candidatos rejeitam candidatura do PT para prefeito de Teresina

"Esse posicionamento é de todos os pré-candidatos a vereadores do nosso partido aqui em Teresina", declarou o parlamentar.

No que depender dos pré-candidatos a vereadores do PT de Teresina, o partido não terá candidatura própria. A informação foi confirmada ao GP1, pelo vereador Dudu Borges que analisou como prejudicial à chapa proporcional, a manutenção de um projeto majoritário nesse momento.

Com base nessa análise, o vereador revelou que os pré-candidatos petistas vão levar uma carta a executiva do partido contendo todas as alegações em prol da defesa de não ter candidato próprio.
Imagem: Lucas Dias/GP1Dudu PT(Imagem:Lucas Dias/GP1)Dudu do PT
“É uma carta simples que vamos levar para a executiva do partido para mostrar os pontos e motivos de não querermos ter candidatura própria. Esse posicionamento é de todos os pré-candidatos a vereadores do nosso partido aqui em Teresina. É necessário termos uma definição para darmos prosseguimento às conversas”, ressaltou Dudu.

E o Júnior do MP3?

Mesmo ficando claro que grande parte do PT de Teresina não quer candidato próprio, o militante Júnior do MP3 está posto como alternativa majoritária para o partido, inclusive, tem se comportado como tal.

“Não é nada contra o nome do Júnior do MP3, mas se trata apenas de articulações que facilitem a vida da chapa proporcional do PT de Teresina. Nada pessoal”, afirmou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Júnior do MP3(Imagem:Lucas Dias/GP1)Júnior do MP3

Pra que lado ir?

Se Júnior do MP3 for retirado de cena, o PT parte para segunda etapa das discussões, que é decidir com qual pré-candidato vai se aliar. Atualmente, a oposição conta com dois nomes: o do jornalista Amadeu Campos (PTB) e do Dr. Pessoa (PSD), que vem aparecendo sistematicamente em primeiro lugar em todas as pesquisas de intenção de voto para prefeito em Teresina.

No caso específico do PTB, as conversas poderão ser prejudicadas devido ao possível posicionamento do senador Elmano Férrer a respeito do impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado Federal. Mesmo sem anunciar oficialmente o voto, Elmano tem dado sinais de que deve se posicionar a favor da admissibilidade do afastamento da presidente. O que vai provocar um mal estar com o PT.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.