Fechar
GP1

Política

Ministro de Dilma convoca reunião para fazer balanço do governo

Chefe de gabinete, Jaques Wagner, chamou ao Planalto todos os ministros.

O Ministro-chefe de gabinete, Jaques Wagner, convocou para manhã desta quarta-feira (11), no Palácio do Planalto, uma reunião com todos os 32 ministros do governo Dilma Rousseff. De acordo com sua assessoria, o objetivo do encontro é fazer um balanço sobre o governo Dilma.

Imagem: Divulgação/ Noticias de PoliticaPresidente Dilma e seu chefe de gabinete Jaques Wagner(Imagem:Foto: Divulgação/ noticias de politica)Presidente Dilma e seu chefe de gabinete Jaques Wagner

O pedido de impeachment da presidente está em análise no Senado e deve ser votado ainda nesta quarta-feira (11), no plenário da casa. Se a maioria optar por dar continuidade ao processo, Dilma deve ser afastada do cargo por até 180 dias e seu vice Michel Temer, assumirá.

A agenda divulgada pela Secretaria de Comunicação Social, informa que a petista dedicará parte da manhã a uma reunião com o assessor especial Giles Azevedo, um de seus principais conselheiros políticos, que atuou no primeiro mandato como chefe de gabinete.

Ato público

Dilma se reuniu já na manhã desta quarta (11), na cerimônia de abertura da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, em um centro de convenções na capital federal. A presidente fez um discurso de 35 minutos, posou para fotos com várias mulheres e comentou que “não está cansada da “luta”, mas, sim, dos “desleais” e os “traidores”.

A petista voltou a afirmar que é vítima de uma “injustiça”. “Quero dizer a vocês que não estou cansada de lutar. Estou cansada dos desleais e dos traidores. Tenho certeza que o Brasil também está cansado dos desleais e traidores, e é esse cansaço que impulsiona a minha luta cada dia mais”, afirmou a presidente.

De acordo com o G1, embora ainda não haja nada confirmado, existe uma expectativa entre os assessores do Planalto de que a presidente se pronuncie após a decisão do Senado sobre o processo de impeachment.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.