Fechar
GP1

Política

Temer desloca secretarias da reforma agrária para a Casa Civil

Decisão foi publicada no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira (30).

Em decreto publicado na edição desta segunda-feira (30) do “Diário Oficial da União”, o presidente em exercício Michel Temer, transferiu a administração de cinco pastas responsáveis pelas políticas de reforma agrária do governo federal para a Casa Civil, comandada atualmente pelo ministro Eliseu Padilha.

Imagem: Reprodução/mstTemer desloca secretarias da reforma agrária para a Casa Civil(Imagem:Reprodução/mst)A Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, responsável pela democratização das terras também foi deslocada.

Dentre as pastas transferidas, está a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, responsável por democratizar o acesso a terra e promover a politicas de desenvolvimento do país.

De acordo com o G1, Padilha informou que Temer já havia encomendado um estudo para ver de que forma as secretarias poderiam ser deslocadas. Antes da mudança, todas as secretarias ligadas à reforma agrária estavam vinculadas ao Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário.

Veja a lista de secretarias ligadas à reforma agrária transferidas para a Casa Civil:

- Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário
- Secretaria de Reordenamento Agrário
- Secretaria da Agricultura Família
- Secretaria de Desenvolvimento Territorial
- Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária na Amazônia Legal

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.