Fechar
GP1

Política

Renan diz em nota que não indica nomes para governo Temer

Presidente do Senado diz que não vai "indicar, sugerir, endossar, recomendar e nem mesmo opinar sobre a escolha de autoridades" no atual governo.

O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou na noite desta segunda-feira (30), uma nota na qual afirma não fazer indicações de nomes para ocupantes de cargos no governo do presidente interino Michel Temer.

Imagem: Agência BrasilPresidente do Senado e do Congresso Nacional, Renan Calheiros(Imagem:Agência Brasil)Presidente do Senado e do Congresso Nacional, Renan Calheiros

A nota foi divulgada após a escolha do ministro da Transparência e Controle, Fabiano Silveira, pressionado a entregar o ministério ainda na noite de ontem, ser atribuída ao então presidente do Senado, Renan Calheiros.

Renan afirma que não vai “indicar, sugerir, endossar, recomendar e nem mesmo opinar sobre a escolha de autoridades” no atual governo. Ele diz ainda que nas ocasiões em que encontrou com Michel Temer, falou ao presidente em exercício que sua contribuição “ se dará a partir de agendas e programas” para ajudar a superar a crise que assola o país.

Leia a nota divulgada pela assessoria de Renan Calheiros:

NOTA PÚBLICA

Em face das especulações, reitero de maneira pública e oficial que não irei indicar, sugerir, endossar, recomendar e nem mesmo opinar sobre a escolha de autoridades no governo do Presidente Michel Temer.

Independentemente de sermos do mesmo partido e das convergências em nome do Brasil, tive oportunidade de externar ao Senhor Presidente da República que a indicação de nomes é incompatível com a independência entre os Poderes da República.

Nos dois encontros que mantivemos defendi, como já o fiz publicamente, que minha contribuição se dará a partir de agendas e programas. Essa é a melhor maneira de colaborar para superarmos a grave crise atual.

Senador Renan Calheiros
Presidente do Congresso Nacional

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.