Fechar
GP1

Política

Votação do impeachment no Senado pode durar 20 horas

A sessão deve entrar a madrugada e ser encerrada somente na manhã de quinta-feira (12).

De acordo com a Secretaria-Geral da Mesa, o Senado prevê que a sessão da próxima quarta-feira (11), para votar o parecer do relator Antônio Anastasia (PSDB-MG), favorável à abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, deverá durar pelo menos 20 horas.

Imagem: EBCSenado votará o parecer de Antonio Anastasia(Imagem:EBC)Senado votará o parecer do relator Antonio Anastasia

Seguindo as regras definidas, 80 parlamentares votarão. Além disso, cada um deles terá 15 minutos para discursar. Sendo assim, os discursos de todos somam, em tese, 20 horas, podendo se estender mais ainda, caso haja outras questões de ordem.

A mesa ainda não decidiu se haverá um prazo de meia hora para a acusação, feita pelos autores da denúncia, Miguel Reale Júnior, Janaína Paschoal e Hélio Bicudo, e outra meia hora para a defesa.

Segundo informações do G1, a previsão da Secretaria-Geral da Mesa é que, se os prazos forem seguidos, a sessão deve entrar na madrugada e a votação deverá ocorrer apenas na manhã de quinta-feira (12).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.