Fechar
GP1

Política

Ciro tenta viabilizar Ricardo Barros para Ministério da Saúde

O PP fechou como Temer a indicação de nomes para os ministérios da Saúde e Agricultura, além da presidência da Caixa Econômica Federal.

Segundo informações do jornalista Lauro Jardim, do O Globo, o presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira, quer que o deputado federal Ricardo Barros assuma o Ministério da Saúde em um eventual governo de Michel Temer (PMDB).

O PP fechou como Temer a indicação de nomes para os ministérios da Saúde e Agricultura, além da presidência da Caixa Econômica Federal. No caso de Ricardo Barros, o senador piauiense tem trabalhado para tentar viabilizar o nome do deputado federal, que não tem ligação com a medicina.
Imagem: Lucas Dias/GP1Senador Ciro Nogueira pretende minimizar os danos causados pela falta de regulamentação(Imagem:Lucas Dias/GP1)Senador Ciro Nogueira 
Temer já havia manifestado que quer para a área da Saúde, alguém que tenha respaldo na comunidade médica. Por isso, o senador tinha até cogitado o cirurgião paulista Raul Cutait, que por anos esteve à frente do Hospital Sírio Libanês, para o cargo, mas os deputados do partido vetaram o nome de Cutait pois querem que um parlamentar ocupe o cargo.

Para tentar viabilizar o nome de Barros, principalmente com a comunidade médica, Ciro Nogueira pediu para que alguns médicos de São Paulo recebessem o deputado para expor os desafios que ele terá pela frente, se for assumir a pasta.
Imagem: Cadu GomesDeputado Ricardo Barros (PP-PR)(Imagem:Cadu Gomes)Deputado Ricardo Barros (PP-PR)
Segundo Lauro Jardim, o PP está articulando encontros com nomes de renome da medicina para passar um ‘verniz’ em Barros e contornar o fato de que ele não possui ligação com a área da saúde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.