Fechar
GP1

Política

Conselho de Ética deve votar a cassação de Cunha nesta semana

reunião está marcada para as 14h30 desta terça-feira (14)

O Conselho de Ética da Câmara deve votar nesta semana o relatório do deputado Marcos Rogério (DEM-RO) que pede a cassação do mandato do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Imagem: Marcelo Camargo/ Agência Brasil Presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha(Imagem:Marcelo Camargo/ Agência Brasil )Presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha

A reunião está marcada para as 14h30 desta terça-feira (14). No entanto, o presidente do colegiado, José Carlos Araújo (PR-BA), pretende adiar para quarta-feira (15), por considerar o plenário reservado para a sessão pequeno, podendo apresentar um “risco” à segurança dos presentes.

Para que o mandato de Cunha seja cassado, é necessário que a maioria da Casa vote a favor do relatório. De acordo com o G1, o voto da deputada Tia Eron é considerado decisivo, porque pode desempatar o placar que deve afastar de vez o deputado.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.