Fechar
GP1

Política

Relatório que pede cassação de Cunha deve ser votado hoje

A sessão deve ter início do por volta das 14h30.

O Conselho de Ética da Câmara deve votar nesta terça-feira (14), em nova sessão, o parecer do deputado Marcos Rogério (DEM-RO), que pede a cassação do mandato do presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A sessão deve ter início do por volta das 14h30.

Imagem: Alan Marques/ Folha PressPresidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha(Imagem:Alan Marques/ Folha Press)Presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha

O texto deveria ter sido votado na semana passada, mas a sessão foi adiada em uma estratégia de adversário de Cunha para tentar conquistar votos para a cassação. Os parlamentares que defendem o relatório pretendem incluir novos fatos contra o peemedebista, como a abertura da ação penal contra sua mulher, Cláudia Cruz, por crimes relacionados à manutenção de conta na Suiça e pelo suposto envolvimento de Cunha em desvios nas obras do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro.

Cunha é acusado pelo Conselho de Ética de ter mentido à CPI da Petrobras, quando disse, no ano passado, não possuir contar bancárias no exterior. Algum tempo depois, ele foi denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sob a acusação de usar contas na Suíça para ocultar propinas de contratos com a Petrobras.

Para que o mandato de Cunha seja cassado, é necessário que a maioria da Casa vote a favor do relatório. De acordo com o G1, o voto da deputada Tia Eron é considerado decisivo, porque pode desempatar o placar que deve afastar de vez o deputado.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.