Fechar
GP1

Política

Câmara suaviza critérios para nomeação de gestores em estatais

Uma versão mais flexível do projeto de lei foi aprovada na madrugada desta quarta-feira (15).

A Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quarta-feira (15), uma versão mais flexível do projeto de lei que define critérios para a nomeação de gestores em estatais, como a Petrobras e o Banco do Brasil.

Imagem: Gustavo Lima / Câmara dos DeputadosCâmara suaviza critérios para nomeações de gestores em estatais(Imagem:Gustavo Lima / Câmara dos Deputados)Câmara suaviza critérios para nomeações de gestores em estatais

A votação atende a uma demanda do presidente em exercício Michel Temer, que anunciou no último dia 06, a paralisação de todas as indicações para o comando de estatais até a aprovação do texto. A nova legislação tem como objetivo dar maior transparência às contas das estatais.

O projeto já havia sido aprovado no Senado, mas foi modificado pelo relator, deputado Arthur Maia (PPS-BA), que fez  alterações como a diminuição no percentual mínimo de integrantes “independentes” nos conselhos de administração das empresas. Além disso ele retirou carência de três anos para a nomeação de gestores filiados a partidos políticos.

De acordo com informações do G1, o texto prevê ainda a criação de um comitê de avaliação dos administradores da estatal, que deve ser liderado por um membro sem histórico de vínculo com a empresa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.