Fechar
GP1

Política

Teori Zavaski nega pedidos de prisão da cúpula do PMDB

O ministro afirma que os diálogos por si só não justificam a prisão.

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, negou o pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para prender o presidente do Senado, Renan Calheiros, do senador Romero Jucá e do ex-presidente José Sarney.

Imagem: AFPCúpula do PMDB(Imagem:AFP)Cúpula do PMDB

Na decisão, o ministro afirma que os diálogos por si só não justificam a prisão da cúpula do PMDB, como pede o Ministério Público. “O teor das conversar gravadas, por si só, não consituiem motivo suficiente para a decretação da prisão preventiva”, disse.

Teori disse ainda que “é de fato que as gravações realizadas pelo colaborador revelam diálogos que aparentemente não se mostram à altura de agentes públicos titulares dos mais elevados mandatos de representação popular”.

De acordo com o G1, o ministro não se manifestou em relação ao pedido de prisão do presidente afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Ele é acusado de descumprir a decisão que o afastou da presidência da Câmara, tentando atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato e do Conselho de Ética. Teori deu cinco dias para Cunha se manifestar antes que tome qualquer decisão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.