Fechar
GP1

Política

Câmara abre prazo para recurso de Cunha no Conselho

Decisão foi publicada no "Diário da Câmara" desta quinta-feira (16).

O presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PMDB-MA), publicou no “Diário da Câmara”, que a partir desta sexta-feira (17), está aberto o prazo de até 5 dias úteis para que o presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), possa recorrer da decisão do Conselho de Ética, que votou pela sua cassação.

Imagem: Jornalggn.comPresidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha(Imagem:Jornalggn.com)Presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha

Na última terça (14), foi aprovado pelo Conselho de Ética da Câmara, por 11 votos a 9, o parecer do deputado Marcos Rogério (DEM-RO), que pede a cassação do mandato de Cunha. A votação segue agora para o plenário.

O presidente afastado da Câmara e deputado Eduardo Cunha é acusado de interferir na Operação Lava Jato e de ter mentido sobre a existência de contas no exterior em depoimento à CPI da Petrobras, no final do ano passado.

Em nota, Cunha afirma ter "absoluta confiança" de que é inocente e que "o processo tem nulidades gritantes". Além disso, Cunha afirmou que vai recorrer a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

De acordo com o G1, a expedição feita pelo presidente interino para recusos foi feito após o presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo, comunicar que o processo de Cunha já havia encerrado no colegiado.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.