Fechar
GP1

Política

Câmara reduz imposto sobre dinheiro enviado ao exterior

Texto agora segue para votação no Senado.

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (15), uma medida provisória que reduz o imposto sobre dinheiro para gastos pessoais enviados ao exterior. Votação segue para o Senado.

Imagem: Wilson Dias / ABRCâmara reduz imposto sobre dinheiro enviado ao exterior(Imagem:Wilson Dias / ABR)Câmara reduz imposto sobre dinheiro enviado ao exterior

De acordo com a proposta, a redução deve valer para despesas para gastos pessoais, a alíquota deve passar de 25% para 6%, com limite de até R$ 20 mil para despesas pessoais e para operadoras ou agências de viagens, com o limite de R$ 10 mil por passageiro. 

A medida prevê também que as remessas ao exterior destinadas para fins educacionais, como taxas de inscrição em congressos, possa ser isenta de imposto de renda. De acordo com o G1, no plenário, deputados divergiram sobre a proposta por achar que o turismo nacional pudesse ser prejudicado com o incentivo às viagens internacionais.

No entanto, houve um acordo para que algumas emendas não fossem votadas. Diante disso, a oposição entrou em acordo e aprovaram a medida provisória.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.