Fechar
GP1

Política

Dilma pede que áudios de Machado sejam inclusos em processo

O advogado da presidente afastada voltou a afirmar que o processo de impeachment não possui fundamento.

O advogado da presidente afastada Dilma Rousseff e ex-ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, pediu que na defesa do processo de impeachment sejam inclusas as gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado. A defesa foi entregue ao Senado Federal nesta quarta-feira (01).

Imagem: Getty ImagensPresidente afastada Dilma Rousseff (Imagem:Getty Imagens)Presidente afastada Dilma Rousseff 

O ex-presidente da Transpetro assinou acordo de delação premiada com a Polícia Federal, que o investiga por desvios de dinheiro em contratos da Petrobras. Machado gravou uma conversa com o senador Romero Jucá (PMDB-RR), em que o senador disse que é preciso uma “pacto” para “estancar a sangria” causada pela Operação Lava jato.

Cardozo voltou a afirmar que o processo de impeachment de Dilma não possui fundamento. “Estamos pedindo oficialmente que a comissão peça cópias da delação premiada e dessas gravações para que passem a ser anexadas aos autos, justamente, para que possamos ter essa produção de prova oficialmente na comissão. Porque é a demonstração cabal de que o processo de impeachment não tem base, não tem fundamento”, disse o advogado.

O ex-ministro da AGU disse ainda que os áudios divulgados “reforçam a tese de desvio de poder” na abertura do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. “Duas dessas gravações mostram nitidamente a intenção de que o impeachment viesse a ocorrer porque o governo não obstaculizou em nada as investigações. Uma das expressões utilizadas é a expressão ‘temos que parar com essa sangria’”, afirmou.

De acordo com informações do G1, nesta quinta-feira (02), a comissão especial do impeachment se reúne para discutir o cronograma de atividades do colegiado nesta etapa do processo para depois decidirem se a denúncia contra Dilma deve ou não ser levada a julgamento final.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.