Fechar
GP1

Política

Temer empossa Torquato Jardim como ministro da Transparência

Novo ministro assume o cargo de Fabiano Silveira, que pediu demissão na última segunda (30).

O presidente em exercício, Michel Temer, empossou nesta quinta-feira (02), em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, o jurista Torquato Jardim como novo ministro da Transparência, Fiscalização e Controle. A troca de comando no ministério resulta na segunda queda, em menos de dez dias, de ministros do governo.

Imagem: Reprodução/UolNovo ministro da Transparência, Torquato Jardim(Imagem:Reprodução/Uol)Novo ministro da Transparência, Torquato Jardim

Torquato Jardim tem 66 anos, é jurista, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ocupa o cargo de Fabiano Silveira, que deixou o cargo após escândalo provocado pela divulgação de um áudio no qual criticava a operação Lava Jato.

Semana passada, Romero Jucá, que até então ocupava o ministério do Planejamento, também deixou o cargo após a divulgação de áudio em que ele aconselhava um “pacto” contra a operação Lava Jato, que investiga um esquema de corrupção na Petrobras. Segundo o G1, o ex-ministro responde a dois inquéritos que o investigam por participação nas ações.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.