Fechar
GP1

Política

Renan deve decidir se abre impeachment de Janot nesta semana

A decisão deve ser divulgada nesta quarta-feira (22).

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) disse que deve decidir nesta quarta-feira (22) se abre ou não o processo de impeachment do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Imagem: Foto: ABrPresidente do Senado, Renan Calheiros(Imagem:Foto: ABr)Presidente do Senado, Renan Calheiros

Duas advogadas protocolaram no Senado, semana passada, uma denúncia contra o procurador, por tratamento diferenciado a situações que chamaram de “analógicas” de práticas de possíveis atos ilegais, por entender que Janot deveria ter pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF), a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente afastada Dilma Rousseff por tentarem barrar as investigações da Lava Jato.

Renan disse que deve analisar o pedido “com parcialidade”, embora tenha criticado Janot, afirmando que o procurador “extrapolou os limites do ridículo” ao pedir as prisões de Renan, do senador Romero Jucá (PMDB-RR) e do ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) na última semana.

De acordo com o G1, a Constituição prevê que o Senado deve “processar e julgar os ministros do Supremo Tribunal Federal, os membros do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, o procurador-geral da República e o advogado-geral da União nos crimes de responsabilidade”.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.