Fechar
GP1

Política

Ex-ministro Paulo Bernardo é preso na Operação Lava Jato

A Polícia Federal também cumpre mandado de busca e apreensão na casa da senadora Gleisi Hoffman, no bairro Água Verde, em Curitiba.

O ex-ministro do Planejamento do governo Lula e das Comunicações no primeiro governo Dilma foi preso nesta quinta-feira (23). Paulo Bernardo foi levado pela Polícia Federal (PT), em um desmembramento da 18ª fase da Operação Lava Jato, em Brasília.

Imagem: Antonio Cruz / Agência BrasilGleisi Offtman e Paulo Roberto(Imagem:Antonio Cruz / Agência Brasil)Gleisi Hoffman e Paulo Bernardo

A operação batizada de “Custo Brasil” também cumpre mandado de busca e apreensão na casa da senadora Gleisi Hoffman, no bairro Água Verde, em Curitiba. A Polícia Federal indiciou Gleisi Hoffman (PT-PR) e seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo por suspeita de desvio de dinheiro da Petrobras em 2010 para abastecer sua campanha eleitoral no Senado.

Segundo a PF. Gleisi teria recebido cerca de R$ 1 milhão em propina e pedido dinheiro ao ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa . De acordo com o G1, a defesa do ex-ministro disse que desconhece as razões da prisão e que estranha a prisão pelo fato de Paulo Bernardo sempre se colocar à disposição das autoridades.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.