Fechar
GP1

Política

Machado Filho diz que PT pediu R$ 30 milhões para quitar dívida

O pagamento seria para a campanha do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT).

Em acordo de delação premiada, ex-diretor da Andrade Gutierrez, Flávio Gomes Machado Filho, disse que o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto pediu à empreiteira o pagamento de uma dívida de 30 milhões da campanha do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT).


Segundo Vaccari Neto, o valor teria sido cobrado também de mais cinco construtoras. "Em 2013, o PT, por meio de João Vaccari Neto, tesoureiro do partido, solicitou à Andrade Gutierrez o pagamento de uma dívida do partido referente à campanha de Haddad à Prefeitura de São Paulo. A dívida era de 30 milhões de reais. Também houve a solicitação do pagamento a outras cinco empresas, de modo que ficariam 5 milhões de reais para pagamento pela Andrade Gutierrez”, afirmou Machado Filho, em depoimento a Procuradoria-Geral da República (PGR).

De acordo com a Veja, em nota, a coordenação de campanha do prefeito Fernando Haddad informou que foi deixada uma dívida na disputa, que chegava a 29 milhões de reais em 2012.

"O valor foi declarado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e repassado ao Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, que faria sua liquidação", informou a equipe. Por meio de sua assessoria de imprensa, o PT disse que "refuta totalmente as ilações apresentadas". "Todas as doações que o PT recebeu foram realizadas estritamente dentro dos parâmetros legais e posteriormente declaradas à Justiça Eleitoral".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.