Fechar
GP1

Política

Em delação, Cerveró afirma que Dilma sabia tudo sobre Pasadena

Em acordo de delação premiada, o ex-diretor da Petrobras afirmou que Dilma tinha conhecimento da compra da refinaria de Pasadena, que gerou prejuízo à estatal.

O ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró disse em depoimento de delação premiada que a presidente afastada, Dilma Rousseff, mentiu sobre os detalhes da compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, que trouxe prejuízos aos cofres da Petrobras.

Imagem: Reprodução/novohamburgoDilma sabia de tudo sobre Pasadena, diz Serveró(Imagem:Reprodução/novohamburgo)Dilma sabia sobre Pasadena, diz Serveró

Dilma alegou que a compra da unidade de refino de Pasadena, que gerou presuízo de US$ 792 milhões à Petrobras, foi feita com base em um “parecer falho” elaborado por Cerveró.

Ceveró disse “supor” que Dilma tivesse conhecimento de que os políticos de seu partido embolsavam propina do escândalo do Petrolão. O trecho da delação diz “que supõe que Dilma Rousseff sabia que políticos do Partido dos Trabalhadores recebiam propina oriunda da Petrobras; Que, no entanto, o declarante nunca tratou diretamente com Dilma Rousseff sobre o repasse de propina, seja para ela, seja para políticos, seja para o Partido dos Trabalhadores; Que o declarante não tem conhecimento de que Dilma Rousseff tenha solicitado, na Petrobras, recursos para ela, para políticos ou para Partido dos Trabalhadores".

De acordo com a Veja, o ex-gerente da Petrobras América e engenheiro Otávio Pessoa Cintra, disse que “Pasadena era um projeto Secreto”. Cintra ainda chegou a afirmar que em 2014 tomou conhecimento que Dilma, então ministra, sabia de tudo.




Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.