Fechar
GP1

Política

Políticos do PMDB combinavam versões sobre Lava Jato, diz Janot

O procurador-geral da República Rodrigo aponta que eles tentaram evitar ser alcançados pela Operação lava Jato.

O pedido de prisão de integrantes do PMDB feito pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot, aponta que eles combinavam versões de defesa e estratégias para evitar serem descobertos pela Polícia Federal (PF), no avanço das investigações da Operação Lava Jato.

Imagem: O Globo.comSenador Romero Jucá, presidente do Senado Renan Calheiros e senador e ex-presidente da república José Sarney(Imagem:O Globo.com)Senador Romero Jucá, presidente do Senado Renan Calheiros e senador e ex-presidente da república José Sarney

De acordo com informações da Folha, a ideia seria unir as defesas dos alvos dos pedidos de prisão, sendo eles o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) e do senador Romero Jucá (PMDB-RR) para impedir que o ex-presidente da Transpectro Sérgio Machado continuasse colaborando com as investigações.

Os investigadores apontam que optaram pelo pedido de prisão dos acusados pelo fato de que apenas o afastamento de Renan e Jucá do Senado não afetaria diretamente o prejuízo às apurações da Operação Lava Jato.

Em delação premiada, o ex-presidente da Trasnpetro, Sérgio Machado afirmou que Renan, Sarney e Jucá teriam recebido cerca de R$ 70 milhões da subsidiária da Petrobras. Além disso, os integrantes da cúpula do PMDB foram gravados tentando articular meios para barrar as investigações.

Os políticos que foram alvo do pedido de prisão feito por Janot, negam irregularidades e que tenham recebido propina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.