Fechar
GP1

Política

Presidente Michel Temer restitui poder às Forças Armadas

A medida revoga o decreto assinado pela presidente afastada Dilma Rousseff.

O presidente em exercício, Michel Temer assinou um decreto nesta sexta-feira (02) que devolve funções administrativas aos comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica, podendo ser transferido para a reserva de oficiais, promoção de agentes a cargos superiores e indicações de capelães militares.

Imagem: Evaristo de Sá/AFPPresidente em exercício, Michel Temer(Imagem:Evaristo de Sá/AFP)Presidente em exercício, Michel Temer

A medida revoga o decreto assinado pela presidente afastada Dilma Rousseff, em setembro de 2015, que retirava dos militares a competência para atos relacionados à instituição e deixava a competência para o então ministro da Defesa, Jacques, Wagner.

De acordo com a Veja, o presidente interino realizou cerimônia fechada com representantes da cúpula militar e disse que é preciso “democratizar o Brasil. "Precisamos democratizar e reconstitucionalizar o país", afirmou

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.