Fechar
GP1

Política

Dilma afirma que Temer quer transformar o povo em "carneiro"

Em evento realizado na defesa de seu mandato na cidade de Aracaju (SE), a presidente afastada reafirmou críticas ao governo Temer.

  • Foto: Francisco Barbosa/GP1Presidente Dilma chega em TeresinaPresidente Dilma em Teresina

Em discurso durante evento realizado na defesa de seu mandato em Aracaju (SE), a presidente afastada Dilma Rousseff reafirmou críticas ao governo do presidente em exercício Michel Temer e afirmou que querem retirar direitos dos brasileiros, além de se mostra contrária ao projeto "Escola Sem Partido", que prega a defesa da “neutralidade política, ideológica e religiosa” nas escolas.

“Eles têm uma pauta ultraconservadora”, disse. “A educação sem partido é na verdade o coroamento dessa visão”, ressaltando que o projeto impedirá que as escolas formem cidadãos pensantes. “Querem nos transformar num bando de carneiros. Isso é a educação sem partido.”

De acordo com informações do Estadão, Dilma disse ainda que o processo de impeachment contra ela “sem crime” é machista e que inspira as mulheres anônimas brasileiras “que lutam todos os dias”. “Eu não vou deixar de lutar”, afirmou a petista.

A presidente afastada completou seu discurso dizendo que com mobilização é possível persuadir os senadores a votar contra seu afastamento. “Somos capazes de convencer, temos argumentos, a razão está do nosso lado, a democracia está do nosso lado”, disse. "Por fim, eu quero dizer que vou lutar para reverter o julgamento no Senado, mas eu tenho certeza de que a força do povo brasileiro é possivelmente o mais forte argumento que nós temos para colocar na mesa. A mobilização, a força e a firmeza de vocês são crucias nesse processo que vai daqui até o dia da votação do mérito (do impeachment)”, afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.