Fechar
GP1

Política

Defesa de Dilma entrega alegações finais sobre impeachment

O documento defende que não houve crime de responsabilidade.

A defesa da presidente afastada Dilma Rousseff entregou nesta quinta-feira (28) na Comissão do Impeachment no Senado os documentos com as alegações finais do processo. Com mais de 500 páginas, o documento foi entregue pelo ex-ministro e advogado de Dilma, José Eduardo Cardozo.

  • Foto: Evaristo Sá / AFPDefesa de Dilma entrega alegações finais sobre impeachmentDefesa de Dilma entrega alegações finais sobre impeachment

“É uma peça que sintetiza todas as provas que foram reunidas ao longo desse período: testemunhas, perícias, prova documental”, explicou Cardozo. O advogado disse ainda, que na peça da defesa também foram abordados vários fatos que surgiram ao longo desse processo. “Um deles, muito importante, foi a proposta de arquivamento que o Ministério Público Federal fez relativamente ao inquérito que tratava das pedaladas”.

Na próxima etapa do processo, a documentação deve ser encaminhada do relator da comissão, Antonio Anastasia (PSDB-MG), que terá cinco dias para a presentar seu parecer sobre a acusação contra a presidente afastada.

De acordo com a Veja, o relatório será votado pela comissão e em seguida, haverá nova votação no plenário da Casa, sob o comando do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, encerrando a fase de pronúncia do impeachment.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.