Fechar
GP1

Política

Governo Federal pode cancelar bolsas de estudo no exterior

Uma nova portaria do Ministério da Educação (MEC) permite agora que o governo possa cancelar bolsa de estudo já aprovada no exterior.

O governo afirma que essa nova regra vale para aqueles estudantes que ainda não assinaram contrato com o Ministério da Educação (MEC) por falta de dinheiro no orçamento e que o bolsista que já está no exterior não deve ser afetado.

Imagem: Divulgação  Governo Federal pode cancelar bolsas de estudo no exterior(Imagem:Divulgação) Governo Federal pode cancelar bolsas de estudo no exterior

“A Capes poderá cancelar a carta de concessão emitida em função de restrição orçamentária”, diz o texto. Essa portaria vale para bolsas de estágio, doutorado, pós-doutorado e graduação. Até então, o alerta era para problemas na documentação.

De acordo com o G1, hoje são quase 14 mil estudantes brasileiros foram do país que recebem bolsa, a maioria pelo Programa Ciências Sem Fronteiras. Este ano o orçamento da Capes para manutenção de bolsas no exterior é de 1 bilhão e seiscentos milhões de reais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.