Fechar
GP1

Política

Nova Lei das Estatais deve mudar nomeação para 1,8 mil cargos

Com a sanção da lei, o governo pretende começar destravar a partir desta semana, inúmeros cargos que estão estagnados.

A nova Lei de Responsabilidade das Estatais, sancionada na semana passada, têm como alvo as empresas federais, com 1.806 cargos de chefias e postos de assessoramento ocupados por pessoas que não são concursadas e estão lá por indicação.

Imagem: Evaristo Sá/ AFPPresidente em exercício, Michel Temer(Imagem:Evaristo Sá/ AFP)Presidente em exercício, Michel Temer

Segundo o levantamento feito pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, no total, as empresas federais abrigam 223.171 funções gratificadas, sendo 221.800 nas dez maiores companhias.

A nova legislação exige que dirigentes partidários ou pessoas que tenham trabalhado em campanhas eleitorais cumpram quarentena de 36 meses antes de ocupar um cargo de direção nas empresas. De acordo com o Estadão, com a sanção da lei, o governo pretende começar destravar a partir desta semana, inúmeros cargos que estão estagnados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.