Fechar
GP1

Política

Meta Fiscal para 2017 pode ter aumento de impostos

O presidente em exercício Michel Temer, pretende definir o valor da meta nesta terça-feira (05).

O presidente em exercício Michel Temer, pretende definir nesta terça-feira (05), o valor da nova meta fiscal para 2017. Parte de sua equipe econômica defende um déficit de 150 bilhões de reais, mas não descarta aumentar impostos.

Imagem: AFPPresidente em exercício, Michel Temer(Imagem:AFP)Presidente em exercício, Michel Temer

No entanto, há conselheiros políticos defendendo que a manutenção da meta em 170,5 bilhões de reais é suficiente para garantir o apoio do setor produtivo, principalmente no quadro de retração econômica.

A divergência entre os aliados está nas medidas do campo tributário. De acordo com a Veja, a equipe econômica admite que, sem o aumento dos impostos, o rombo das contas do ano que vem pode ser, de fato, maior que 150 bilhões de reais. Mas a ala política do governo avalia que o momento delicado e o cenário de recessão não comportam mais pressão para o lado dos contribuintes.

Nesta segunda-feira (04), após receber carta de apoio de 46 entidades do agronegócio em um evento em São Paulo, o presidente interino Michel Temer, disse que o governo pode começar a adotar "medidas impopulares" e que seu objetivo nesses dois anos e meio de possível gestão é conseguir “colocar o Brasil nos trilhos”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.