Fechar
GP1

Política

Cunha pede a CCJ que seu processo retorne ao Conselho de Ética

O deputado protocolou um aditamento ao recurso que tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Após renunciar ao cargo de presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha protocolou um aditamento ao recurso que tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta quinta-feira (08), pedindo o retorno do processo ao Conselho e Ética.

Imagem: Andressa Anholete/AFPDeputado Eduardo Cunha(Imagem:Andressa Anholete/AFP)Deputado Eduardo Cunha

O documento da CCJ pede a anulação do mandato de Cunha. O relator do recurso, Ronaldo Fonseca (PROS-DF), é aliado de cunha e votou a favor do recurso, pedindo a anulação da votação do processo do peemedebista.

Já a defesa do deputado argumenta que com sua renúncia, não há mais por que haver a cassação do mandato. No documento Cunha disse no documento que “em circunstâncias diferentes, isto é, não sendo presidente, haveria a possibilidade de ser absolvido pelo colegiado".

De acordo com o terra, a votação do parecer deve ocorrer na próxima terça-feira (12), na qual o aditamento deve ser analisado pelo presidente do colegiado. Se o pedido de Cunha for acolhido, o processo pode retornar ao início.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.