Fechar
GP1

Política

Lewandowski questiona Moro sobre grampos de Lula

O juiz federal que conduz a Lava Jato em primeira instância tem o prazo de 48 horas para se manifestar.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski enviou um ofício nesta quinta-feira (08), ao juiz federal Sérgio Moro pedindo esclarecimentos sobre a decisão de te Moro ter autorizado a retirada do sigilo das conversas gravadas do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Imagem: Carlos Humberto/SCO/STFPresidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski(Imagem:Carlos Humberto/SCO/STF)Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski

O juiz federal que conduz a Lava Jato em primeira instância tem o prazo de 48 horas para se manifestar. A ação deriva de uma reclamação protocolada pela defesa de Lula na última terça-feira (5), que contesta o uso dos grampos.

Os advogados de Lula alegam que houve usurpação de competência por parte de Moro. "Mostra-se de rigor a concessão da medida liminar para que este Supremo Tribunal Federal avoque, novamente, todos os procedimentos conexos ao pedido de quebra de sigilo (...) suspendendo-se, por consequência, o curso de tais procedimentos relacionados, bem como de quaisquer outros munidos com o conteúdo das interceptações em tela", disseram.

De acordo com a Veja, o Supremo informou que o pedido de informações é uma prática comum em processos do gênero e é uma forma de conceder direito ao contraditório.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.