Fechar
GP1

Política

Relator Ronaldo Fonseca nega recurso de Eduardo Cunha

O deputado considerou que o documento apresentado pela defesa de Cunha apresenta "fragilidade" nos argumentos.

O relator do recurso do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Ronaldo Fonseca (PROS-DF), decidiu nesta sexta-feira (08) não aceitar o pedido do peemedebista para que o processo pela sua cassação seja revisto pelo Conselho de Ética da Câmara.

Imagem: Luis Macedo / Agência CâmaraRelator de Cunha, Ronaldo Fonseca(Imagem:Luis Macedo / Agência Câmara)Relator de Cunha, Ronaldo Fonseca

A defesa de Cunha argumenta que com sua renúncia, não há mais por que haver a cassação do mandato. De acordo com o G1, no documento Cunha disse no que “em circunstâncias diferentes, isto é, não sendo presidente, haveria a possibilidade de ser absolvido pelo colegiado".

No entanto, Fonseca considerou que o documento apresentado pela defesa de Cunha apresenta “fragilidade” nos argumentos e que o processo no Conselho de Ética "apura representações relacionadas à conduta dos deputados federais, independentemente de ocupar o representado qualquer cargo nos diversos órgãos desta Casa".
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.