Fechar
GP1

Política

MP do MA pede novo afastamento da ‘prefeita ostentação’

Justiça quer reconsideração para julgamento de ação civil de improbidade.

A prefeita de Bom Jardim, no Maranhão, Lidiane Leite, conhecida como “prefeita ostentação”, reempossada na última terça-feira (09), enfrenta um novo pedido de afastamento desta vez do Ministério Público do maranhão (MP-MA). Lidiane é acusada de desviar verbas da educação.

O promotor de Justiça titular da Comarca de Bom Jardim, Fábio Santos de Oliveira, protocolou esta semana, um pedido de reconsideração ao Poder Judiciário para que seja julgada a ação civil de improbidade administrativa ajuizada em 26 de agosto de 2016, que trata do afastamento da “prefeita ostentação”.

  • Foto: Gazeta do PovoPrefeita OstentaçãoPrefeita Ostentação

O pedido de afastamento liminar havia sido solicitado pelo MP-MA, por causa dos prejuízos causados pela prefeita aos cofres públicos municipais. Na ação também foi pedida a indisponibilidade dos bens dela e o ressarcimento ao erário. De acordo com o G1, na época, a Justiça declarou prejudicada a apreciação do pedido pelo fato de que Lidiane Leite já havia sido afastada por decreto legislativo.

Segundo o promotor Fábio, é necessário que o pedido seja analisado, já que as irregularidades na prefeitura do município permanecem. “O retorno ao cargo resultará na continuidade da dilapidação do patrimônio público de Bom Jardim”, disse Oliveira. Na última terça-feira (09), a prefeita Lidiane Leite foi empossada, após a decisão do presidente da Câmara Municipal de Bom Jardim, Aarão Sousa Silva, de revogar o Decreto nº 6/2015, que havia decidido pela perda do mandato da prefeita.

A prefeita de Bom Jesus se tornou conhecida nacionalmente no meio do ano passado. Vaidosa, Lidiane, de 25 anos, exibia nas redes sociais imagens de uma vida de alto padrão em uma cidade de 40.000 habitantes à beira da miséria, com um dos menores IDHs do Brasil. Ela se candidatou ao cargo de prefeita pela coligação “A esperança do povo”. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.