Fechar
GP1

Política

Senado inicia esta semana o julgamento final de Dilma Rousseff

Testemunhas iniciam os depoimentos nesta quinta-feira (025).

Após quase nove meses depois do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) autorizar a abertura do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, o Senado inicia nesta quinta-feira (25), o julgamento final da petista.

De acordo com informações do G1, a primeira etapa do julgamento será o depoimento das testemunhas escolhidas pelos autores da denúncia, os juristas Miguel Reale Júnior, janaína Paschoal e Hélio Bicudo e pela defesa de Dilma, comandada pelo ex-ministro José Eduardo Cardozo.

Serão, ao todo, oito testemunhas. Duas foram escolhidas pela acusação, o representante do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), procurador Marcelo Oliveira e o auditor de fiscalização do TCU, Antônio Carlos Costa D’ávila.

  • Foto: Fotos públicasJosé Eduardo Cardozo e Dilma RousseffJosé Eduardo Cardozo e Dilma Rousseff

Já a defesa de Dilma listou seis testemunhas:  ex-ministro do Planejamento Nelson Barbosa, o economista Luiz Gonzaga Belluzzo, a ex-secretária de Orçamento Federal Esther Dweck, o ex-secretário executivo do Ministério da Educação Luiz Cláudio Costa, o ex-secretário de Política de Investimento da Casa Civil Gilson Bittencourt e o professor de Direito Geraldo Prado, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Os depoimentos devem ser colhidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na quinta-feira (25) e sexta-feira (26). Na segunda-feira (29), será a vez do depoimento da presidente afastada Dilma Rousseff, que já confirmou presença no plenário do Senado. Ainda segundo o cronograma, o julgamento deve ser concluído na terça-feira (30), da próxima semana.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.