Fechar
GP1

Política

Defesa de Dilma desiste de ouvir uma das testemunhas

A ex-secretária Esther Dweck não será mais ouvida.

O advogado da presidente afastada Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo desistiu de ouvir a ex-secretária de Orçamento do Ministério do Planejamento Esther Dweck como testemunha de defesa do processo de impeachment nesta sexta-feira (26). Agora, Dilma passa a ter apenas cinco testemunhas de defesa.

A acusação afirma que Esther Dweck foi aliciada pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) ao ser contratada para trabalhar no gabinete da parlamentar. De acordo com informações do G1, Cardozo anunciou ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, que tinha tomado à decisão de não ouvir a testemunha de defesa Esther com o objetivo de não expor a ex-secretária.

  • Foto: Agência BrasilJosé Eduardo CardozoJosé Eduardo Cardozo

Cardozo disse ainda que a ex-secretária não iria depor a favor da presidenta. “O fato de eu ter chamado ela para a CAE, e veja bem, ela ainda não foi nomeada, não quer dizer que ela vai falar a favor da presidenta. Ela foi parte envolvida no processo, ela era secretária do Orçamento”, enfatizou o advogado de Dilma.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.