Fechar
GP1

Política

Cunha vai ao STF para tentar dividir votação de sua cassação

Defesa do deputado afastado quer pena mais branda.

A defesa do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) apresentou um novo pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender liminarmente o processo de cassação contra o peemebista.

Com base no fatiamento do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, solicita que o plenário da Câmara vote, em vez do parecer por sua cassação, um projeto de resolução. A peça permite emendamento e, consequentemente, a proposição de uma pena mais branda, como uma suspensão temporária.

  • Foto: José Cruz/Agência BrasilEduardo CunhaEduardo Cunha

"A impossibilidade de emendamento acaba por encerrar um prejuízo ao devido processo legal em desfavor do impetrante (Cunha)", diz trecho do documento assinado pelo advogado Marcelo Nobre. Ele diz ainda que o plenário deve analisar bem as questões, para aplicar sanções alternativas.

Na última quinta-feira (08), o plenário do STF negou um pedido da defesa de Cunha para suspender o processo de cassação. De acordo com informações do O Globo, no mesmo dia, um de seus aliados, o deputado João Carlos Bacelar (PR-BA), apresentou uma nova ação com o mesmo objetivo de salvar Eduardo Cunha da cassação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.