Fechar
GP1

Política

Temer chama direitos políticos de Dilma de ‘pequeno embaraço’

Em viagem a China, o presidente negou racha na base aliada.

  • Foto: Beto Barata/PRComitiva do presidente Michel TemerComitiva do presidente Michel Temer

O presidente Michel Temer, afirmou nesta sexta-feira (02), que a decisão do Senado Federal de preservar os direitos políticos da ex-presidente Dilma Rousseff é “um pequeno embaraço”, mas acredita que esse fato não deve interferir na estabilidade de seu governo.

“Eu estou acostumado a isso. Há mais de 34 anos que eu estou na vida pública e acompanho permanentemente esses pequenos embaraços, que logo são superados”, disse Temer. “Eu sempre disse que desde o começo eu aguardo respeitosamente a decisão do Senado Federal. Se o Senado tomou essa decisão, certo ou errado, não importa, o Senado tomou a decisão”, acrescentou.

Na última quarta-feira (31), quando votou o impeachment da ex-presidente Dilma, o Senado decidiu analisar separadamente a perda do cargo e a perda do direito de ocupar cargo público. A atitude  foi vista como ilegal por adversários da ex-presidente, que acionaram o Supremo Tribunal Federal elaborando um mandado de segurança. Para Temer, agora não importa se a ação do Senado foi "certa ou errada".

Temer fez a declaração em Xangai, onde participou de encontro entre empresários chineses e brasileiros. De acordo com informações do G1, a partir de domingo, o presidente participa de reunião de cúpula do G20 na China.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.