Fechar
GP1

Política

Governo Temer quer jornada de trabalho diária de 12 horas

Proposta deve ser encaminhada ao Congresso Nacional até o fim deste ano.

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira disse nesta quinta-feira (08), que a proposta de reforma trabalhista que será encaminhada pelo governo Michel Temer ao Congresso Nacional até o fim deste ano vai oficializar carga horária diária de até 12 horas.

Em palestra durante a reunião da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Nogueira afirmou que a negociação coletiva não poderá reduzir ou aumentar a jornada, mas regular de maneira que as 44 horas semanais, que agora podem chegar a 48 com horas extras, poderão ser distribuídas.

  • Foto: UolGoverno Michel TemerGoverno Michel Temer

“Terá segurança jurídica o formato que é hoje, por exemplo, dos hospitais, que acertam com o sindicato que representa os enfermeiros o padrão 12 por 36 (12 horas de trabalho por 36 de descanso). Os hospitais estão sendo inviabilizados com ações trabalhistas porque alguns juízes não reconhecem esse acordo coletivo”, afirmou Nogueira.

De acordo com informações do G1, o ministro justificou que há pessoas que não conseguem trabalhar no formato atual.  "Por que o Estado vai por um jugo em todo cidadão brasileiro, que todos têm de ter um único regime? Tem de ser formalizado para fornecer atividade com garantias de ocupação com renda e que seja feliz. De repente a minha felicidade não é a felicidade do outro", enfatizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.