Fechar
GP1

Política

Lula diz que se for possível será candidato em 2018

O ex-presidente Lula fez a declaração durante o 29º Encontro dos Trabalhadores do MST, em Salvador, na Bahia. Este é o primeiro ato público do ano de Lula.

O ex-presidente, Luís Inácio Lula da Silva (PT), declarou nesta quarta-feira,11, que se for necessário será candidato à presidência em 2018. De acordo com o Época, o petista fez essa afirmação durante o 29º Encontro dos Trabalhadores do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), em Salvador, na Bahia. Este é o primeiro ato público do ano de Lula.

Durante sua fala, Lula afirmou que se for candidato, será para ganhar. "Se preparem, porque, se necessário, eu serei candidato à Presidência. Se eu for candidato, é para a gente ganhar as eleições desse país", disse.

  • Foto: Marcelo Gandra /Futura Press/Estadão ConteúdoLula em evento do MST,  Salvador-BALula em evento do MST, Salvador-BA

Por enquanto, ainda não há nada confirmado pelo PT sobre a possível candidatura de Lula em 2018, segundo o presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão. Rui Falcão afirmou ainda que ex-presidente é uma "aspiração nacional".

Gritos de apoio

Lula foi interrompido diversas vezes pelo público, durante seu discurso com gritos de "Brasil pra frente, Lula presidente". Segundo o ex-presidente, ele pretende andar por todo o país durante este ano para recuperar a imagem do PT e sua própria imagem. Ele voltou a afirmar que a legenda está sendo criminalizada pela mídia e pela Justiça.

Defesa do crescimento

Ainda durante o discurso, Lula defendeu que para o país volte a crescer através de investimentos do Governo. "O único jeito desse país voltar a crescer é o Estado investir, pode mexer no compulsório, pode aumentar a dívida. A melhor forma de diminuir a dívida com proporção do PIB, é fazer o PIB crescer", afirmou.

Na quinta-feira, 12, Lula irá participar do Congresso Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) em Brasília.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.