Fechar
GP1

Política

PF pede prorrogação de inquérito contra Lula e Dilma no STF

O ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo também é investigado por suposta obstrução da Operação Lava Jato.

A Polícia Federal pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), mais tempo para investigar suposta obstrução da Justiça nas investigações da Operação Lava Jato praticada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ex-presidente Dilma Rousseff e o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo.

O pedido foi encaminhado ao relator do processo, ministro Teori Zavascki, responsável pelos casos do esquema de corrupção que atuava na Petrobras. De acordo com informações do G1, o caso envolve a nomeação, por Dilma, do ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), em 2015.

  • Foto: Estadão ConteúdoLula e DilmaLula e Dilma

O senador cassado Delcídio do Amaral disse em delação premiada que a escolha das nomeações tido por objetivo conceder liberdade a donos de empreiteiras presos na Operação Lava Jato, suspeita já negada pelo ministro. Além disso, o inquérito também apura as motivações para a tentativa de Dilma nomear Lula como ministro da Casa Civil, no ano passado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.