Fechar
GP1

Política

Lula quer R$ 1 milhão de promotor que pediu sua prisão

Ex-presidente alega danos a sua imagem, honra e reputação.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolou nesta quinta-feira (12), uma ação de reparação por danos morais contra o promotor de Justiça Cassio Roberto Conserino, do Ministério Público de São Paulo. Segundo a Veja, o ex-presidente pede a quantia de 1 milhão de reais.

Distribuída a uma Vara Cível de São Bernardo do Campo, onde Lula reside, a ação pede, que Conserino seja condenado a pagar R$ 1 milhão “a título de indenização ao ex-presidente, levando-se em consideração a extensão dos danos causados e, ainda, a capacidade econômico-financeira do citado agente público”.

  • Foto: Bruno Cotrim/FramePhoto/Estadão ConteúdoEx-presidente LulaEx-presidente Lula

O promotor pediu a decretação da prisão de Lula em 2016 no âmbito de uma investigação sobre o apartamento tríplex no Guarujá. Segundo os advogados de Lula, a ação do promotor demonstra “a utilização das prerrogativas e do cargo de promotor de Justiça pelo réu para causar danos à imagem, à honra e à reputação de Lula”.

Em resposta, o promotor Conserino foi irônico: “Estou morrendo de medo”, declarou. “Só lamento mais essa esdrúxula iniciativa”, completou. “E o valor da ação é ridículo, um milhão? Nem tenho esse dinheiro.” Para ele, o pedido de prisão contra Lula foi “absolutamente legítimo, regular, dentro dos parâmetros do Código de Processo Penal”. “Eu continuo achando que era caso de prisão preventiva do Lula.”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.