Fechar
GP1

Política

João Henrique Sousa reage à declaração de Júlio César ao PMDB

“Diferentemente de alguns partidos, o PMDB não tem dono, tem lideranças", disse o ex-ministro.

O ex-ministro e presidente do Sistema S, João Henrique de Almeida Sousa, se pronunciou, em entrevista ao GP1, a respeito da declaração do deputado federal Júlio César Lima, que deu uma alfinetada no PMDB ao afirmar que o PSD está unido em favor do projeto político do governador Wellington Dias (PT) nas eleições de 2018.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João HenriqueJoão Henrique

“Diferentemente de alguns partidos, o PMDB não tem dono, tem lideranças. Como tem muita gente no Governo, eles vão se acotovelar, incialmente, pelos cargos majoritários. Neste acotovelamento, vai ter pancada para todo lado, mas eu acho que o PMDB tem a vantagem de ser um partido que não tem dono. No PMDB tem lideranças e não dono. E, portanto, é um partido mais democrático, onde as alas podem discutir abertamente suas posições”, disse o presidente do Sesi.

A alfinetada

Quando deixava a reunião com o governador na última quinta-feira (05), Júlio César disparou: “o que se vê é a duplicidade de comando de determinados partidos ou divergências partidárias. Nós não temos divergência, hoje nós temos unidade, sentimento de união de todos em favor de um projeto político do governador, com a participação do nosso partido na chapa majoritária”.

Como já é de domínio público, o PMDB está dividido quanto a aliança com Wellington Dias. O atual presidente da sigla, o deputado federal Marcelo Castro, voltou a defender o alinhamento com o Governo. Em contrapartida, João Henrique, que também é vice-presidente do PMDB, vai defender a tese de candidatura própria do partido durante visita a vários municípios do Piauí.

“Já está tudo pronto e no dia 15 começaremos a nossa caminhada por Piripiri e depois percorreremos os municípios maiores. A meta é chegar a todas as cidades levando a ideia de candidatura própria e ouvir a vontade da maioria dos peemedebistas, quanto ao futuro do partido”, disse João Henrique.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.