Fechar
GP1

Política

Câmara faz sessão para leitura do relatório sobre denúncia de Temer

Procedimento é etapa exigida para que o relatório seja incluído na pauta do plenário da Casa.

A Câmara dos Deputados fará nesta terça-feira (24), uma sessão no plenário destinada à leitura do relatório da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que recomenda a rejeição da denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco, da Secretaria-Geral.

O procedimento é uma das etapas exigidas para que o relatório seja incluído na pauta de votação da Casa. De acordo com informações do G1, a leitura deve ser feita pela segunda-secretária da Câmara, deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO). Para que a sessão seja aberta, é necessário que pelo menos 51 dos 513 deputados estejam presentes na Câmara.

  • Foto: Gilmar Felix / Câmara dos DeputadosDeputada Mariana CarvalhoDeputada Mariana Carvalho

Na denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), Temer, Padilha e Moreira são acusados do crime de organização criminosa. Contra Temer também é atribuído o crime de obstrução de Justiça. Após a leitura do parecer, está marcada nesta quarta-feira (25), uma sessão para votar o caso.

Cabe ao plenário da Câmara decidir se autoriza ou não o prosseguimento da denúncia para análise do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.