Fechar
GP1

Política

Plenário da Câmara vota nesta quarta denúncia contra Michel Temer

Denúncia só terá prosseguimento se tiver aval de pelo menos 342 deputados.

A Câmara tem sessão no plenário nesta quarta-feira (25), para votar a denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil e Moreira Franco, da Secretaria-Geral.

De acordo com informações do G1, os oposicionistas reconhecerem que será difícil impor uma derrota ao presidente, e contam com a estratégia de não marcar presença em plenário para tentar adiar a votação. As acusações da Procuradoria-Geral da República envolvem os crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa.

  • Foto: Raimundo Paccó/Framephoto/Estadão ConteúdoMichel Temer Michel Temer

Cabe à Câmara dos Deputados, em sessão marcada para começar às 9h, autorizar o Supremo Tribunal Federal (STF) a decidir sobre eventual abertura de processo.

Se a Câmara autorizar o STF a analisar a denúncia, e a maioria dos ministros aceitar a acusação da PGR, Temer será afastado do mandato por até 180 dias. Mas, se a Câmara não autorizar o Supremo a analisar a denúncia, a peça do Ministério Público Federal (MPF) será suspensa até o fim do mandato de Temer, em 31 de dezembro de 2018.

Acompanhe ao vivo!

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.