Fechar
GP1

Política

Presidente do Conselho de Ética arquiva pedido para cassar Aécio

PT havia pedido ao Conselho de Ética que abrisse processo contra Aécio com base nas delações de executivos da J&F.

A assessoria do presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto Souza (PMDB-MA), informou que o parlamentar decidiu nesta terça-feira (24), arquivar a representação do PT que pedia a cassação de Aécio Neves (PSDB-MG).

O PT havia pedido ao Conselho de Ética que abrisse processo contra Aécio com base nas delações de executivos da J&F. Mas, segundo a assessoria de João Alberto, o presidente do Conselho de Ética consultou a Advocacia Geral do Senado, que recomendou o arquivamento do pedido do PT.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoAécio NevesAécio Neves

A assessoria de Aécio divulgou uma nota. "A defesa do senador Aécio Neves reitera a absoluta correção de sua conduta. As investigações demonstrarão que os recursos citados referem-se a um empréstimo entre privados que não envolveu dinheiro público ou qualquer contrapartida. Portanto, não houve crime ou quebra de decoro."

De acordo com informações do G1, o presidente do Conselho de Ética defendeu a decisão, afirmando estar em posição de "juiz", que é não ser aplaudido por todas as decisões. "Sou, neste momento, juiz, escolhidos pelos senadores, para o Conselho de Ética. E, como presidente do Conselho de Ética, às vezes sou aplaudido por algumas decisões e às vezes não aplaudido", disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.