Fechar
GP1

Política

STF ainda deve definir sobre processo contra Padilha e Moreira

Processo contra o presidente Michel Temer ficará parado, mas falta ainda definição sobre a situação dos dois ministros.

O Supremo Tribunal Federal (STF), ainda deve definir em que momento o Judiciário poderá analisar a denúncia contra os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco, da Secretaria-Geral.

A Câmara dos Deputados rejeitou nesta quarta-feira (25), enviar ao STF a denúncia contra eles e o presidente Michel Temer. A regra da Constituição que condiciona a análise pelo Judiciário da acusação contra o presidente à autorização da Câmara se estende também para os ministros de Estado.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoEliseu Padilha, Michel Temer e Moreira FrancoEliseu Padilha, Michel Temer e Moreira Franco

Sem o aval da maioria dos deputados, o chefe do Executivo e seus auxiliares diretos ficam imunizados. De acordo com informações do G1, a principal dúvida que ainda persiste é sobre quando Padilha e Moreira poderão ser processados. Não se sabe se eles serão processados quando deixarem os cargos ou somente quando Temer deixar o mandato presidencial. Enquanto nada disso acontecer, eles permanecem blindados pelo status de ministro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.