Fechar
GP1

Política

Wellington Dias se reúne com a vice-governadora Lígia Feliciano

A vice-governadora Lígia Feliciano afirmou na Paraíba são 196 municípios com decretos de emergência.

O governador Wellington Dias (PT) e a secretária de Educação, Rejane Dias (PT), participaram nesta quarta-feira (1) de uma reunião na Paraíba para tratar sobre a situação dos municípios do Nordeste que sofrem com a seca e falta de água. A reunião teve a presença da vice-governadora Lígia Feliciano e dos deputados Damião e Othélio.

Segundo o governador o objetivo foi tratar sobre as ações para combater a seca e para cobrar do governo federal mais apoio. "Acertamos de agenda conjunta no Nordeste, com a bancada federal e governadores para tratar do apoio e parceria com a União. A nossa força é a nossa União ", disse o governador.

  • Foto: Divulgação/AscomRejane Dias e Wellington Dias com a vice-governadora Lígia e os deputadosRejane Dias e Wellington Dias com a vice-governadora Lígia e os deputados

A vice-governadora Lígia Feliciano afirmou que na Paraíba são 196 municípios com decretos de emergência. O deputado Othélio disse que no Maranhão, vários municípios sofrem pela falta de água e que estão sendo atendidos pelo Estado com carros-pipa. Cerca de 4,5 milhões de pessoas foram atingidas no Nordeste pela estiagem.

“Concluímos agora agenda na Paraíba. Todos os Estados com decretos de emergência, em razão da estiagem, reclamam da falta de parceria do governo federal com os Estados para atendimento relacionado ao abastecimento das comunidades rurais e cidades atingidas. A novidade é que temos agora uma falta de água crescente em zonas urbanas maiores e na sede de municípios”, alertou o governador Wellington Dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.