Fechar
GP1

Política

STJ recebe inquérito sigiloso contra o governador Geraldo Alckmin

Ele foi distribuído para o gabinete da ministra Nancy Andrighi, que deve relatar o caso.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu, na última quarta-feira (22), um inquérito que investiga o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB-SP) e corre em segredo de Justiça. Ele foi distribuído para o gabinete da ministra Nancy Andrighi, que deve relatar o caso.

O inquérito, aberto a pedido do Ministério Público Federal, foi enviado do Supremo Tribunal Federal ao STJ, pois governadores de Estado têm foro privilegiado e respondem a procedimentos judiciais nesta corte.

  • Foto: Amanda Perobelli/Estadão ConteúdoGeraldo AlckminGeraldo Alckmin

O nome do governador não aparece na página do tribunal que permite o acesso e a consulta a processos. A Corte informa apenas que o "requerido", ou seja, o alvo da investigação está "em apuração".

Nesta semana, parlamentares do PT foram até a Procuradoria-Geral da República para reclamar da lentidão de investigações contra Alckmin no âmbito da Operação Lava Jato.

O governador foi citado por delatores da empreiteira Odebrecht, que disseram ter pago cerca der R$ 10 milhões, em caixa dois, para campanhas do governador em 2010 e 2014. Um cunhado de Alckmin teria recebido os valores.

Não é possível afirmar que o inquérito que chegou ao STJ nesta semana esteja relacionado com as delações da Odebrecht já que ele não foi tornado público até agora.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.