Fechar
GP1

Política

Estratégia do PP e PT é reeleger Ciro e Wellington em 2018, diz Dudu

Lideranças do PP e PT se reuniram na noite desta sexta-feira (24), para reafirmar a aliança entre os dois partidos.

O governador Wellington Dias e o senador Ciro Nogueira estiveram reunidos na noite desta sexta-feira (24) para reafirmar a aliança entre o PT e PP para as eleições de 2018.

Segundo o vereador Dudu, que participou do encontro, foi decidido, na ocasião, que o PP e o PT estarão caminhando juntos em 2018. "Ontem foi uma reunião de trabalho dos dois partidos, mas também de discussão política, onde tanto o PT quanto o PP disseram suas impressões e ideias para 2018. O que foi acertado foi que o PP reafirmou, por meio do Ciro e da Margareth, que o Piauí precisa continuar nesse rumo de equilíbrio. O PP firmou compromisso de continuar esse entendimento com o PT para 2018", ressaltou.

  • Foto: DivulgaçãoEncontro entre PT e PPEncontro entre PT e PP

Em relação a chapa de 2018, o vereador afirmou que a estratégia dos dois partidos é reeleger Ciro e Wellington. "O PP tem a estratégia de reeleger o Wellington Dias como governador e o PT também está apoiando o Ciro Nogueira. Iremos marchar juntos em 2018 e de agora em diante irão afinar mais as conversas, para que próximo ano começarmos a discutir a estratégia eleitoral. É momento de diálogo, de arregaçar as mangas para continuar a parte a administrativa, mas também de discutir com outros partidos para 2018", disse.

Além de Dudu, também participaram do encontro a vice-governadora Margarete Coelho, os deputados da base governista, Assis Carvalho, Rejane Dias, Maia Filho, João de Deus, além dos secretários Franzé Silva, Merlong Solano e o presidente da APPM Gil Carlos.

Futuro de Margarete é incerto como vice de Wellington

O vereador Dudu disse ao GP1 que a chapa majoritária para as eleições de 2018 ainda não está formada e que a vice-governadora Margarete Coelho e a senadora Regina Sousa podem ficar de fora da disputa. " A vice-governadora Margarete e a senadora Regina Sousa tem o direito de pleitearem as suas reeleições, mas os dois partidos irão discutir com outras forças e essa questão do fechamento da chapa majoritária se dará em 2018", afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.