Fechar
GP1

Política

Silas Freire vota contra MP que reduz tributos a petrolíferas

Com ela, o Brasil estará entregando ao mercado exterior, de forma gratuita, cerca de 1 trilhão de reais que seriam tributos decorrentes de 20 anos de exploração dessa área. 

Por placar apertado, com 208 votos favoráveis e 184 contrários, a Câmara dos Deputados aprovou no fim da noite dessa quarta-feira (29), o texto-base da Medida Provisória (MP) 795/2017 que estabelece redução de tributos às petrolíferas estrangeiras na exploração de petróleo e gás natural.

O pacote significará renúncia de receitas na ordem de R$ 50 bilhões por ano. Com ela, o Brasil estará entregando ao mercado exterior, de forma gratuita, cerca de 1 trilhão de reais que seriam tributos decorrentes de 20 anos de exploração dessa área.

  • Foto: Divulgação/AscomSilas Freire Silas Freire

O deputado federal Silas Freire foi um dos deputados que votou contra a MP 795/17 e lamenta a sua aprovação: “Essa medida provisória é lesiva ao Brasil, à arrecadação do governo e aos empregos dos brasileiros, bem como do nosso mercado interno. Fica o questionamento como vamos fazer uma reforma da previdência sacrificando o trabalhador e o aposentado por conta do buraco no previdência, mas estamos renunciando a esse valor robusto de 1 trilhão para empresas estrangeiras?”, indagou Silas Freire.

“Na prática estamos entregando a nossa soberania aos estrangeiros, estamos entregando o petróleo e pré-sal do povo para o mercado exterior. Fui contra, votei contra, mas fomos derrotados, mas eu não compactuei com esse absurdo”, explicou o deputado.

Agora, a medida segue para votação no Plenário do Senado Federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.